HARAS ZD 
A MARCA DA VELOCIDADE

Em 1986  iniciamos nossa criação e dedicação à raça Quarto de Milha que consolidaram o Haras ZD como um dos principais do mercado.

 

Um plantel campeão, fruto do minucioso trabalho de seleção genética realizado por Paulo Dedemo, com investimentos que resultaram na geração de cavalos atletas, com boa morfologia e atitude de campeões. 

Esses cruzamentos já têm mostrado seu potencial nas pistas pelo Brasil. 

 

No ano de 2017, MILOS HEART OF GOLD foi recordista Nacional dos Três Tambores com o tempo de 16.507". No Potro do Futuro ABQM de 2015 o

Haras ZD também classificou 7 potros dos 44 finalistas, tendo o maior número de animais classificados para a final na Categoria Aberta.

 

No clube dos 16, são mais de12 animais da marca ZD.

No ranking de reprodutoras, destaque para as matrizes do Haras ZD:

- BELA TROUBLE ZD (Mr Trouble FF X EW Sandy Proud), produtora de:

Bela Famous ZD, ZD Alice Ta Fame, Slash Trouble ZD e ZD Bela Fishers.

- BUNNYS SIX MOONS (Marthas Six Moons x Faster Bunny) produtora de: Bulgari Ta Fame, Six Jay Doc ZD e outros.

​As genéticas dos garanhões do Haras também se tornam cada vez mais produtoras, como a de TOP FIREWATER, que tem mais de 100 filhos pontuados pela ABQM com 4.413 pontos e produção de mais de R$ 1.785.000,00 pelo SPG Sistema.

 

Esses resultados colocaram o Haras ZD com a melhor égua do ano de 2018:

ZD MANUELLA TA FAME com176,5 pontos, 2º melhor proprietário com 804 pontos e 3º melhor criador no Ranking Geral, pela ABQM com 1.031,25 pontos.

 

O criatório do Haras ZD está em constante evolução, investindo sempre em desenvolvimento genético, treinamento e infraestrutura.

VISÃO

Ser um Haras referência na geração de cavalos atletas, com boa morfologia, atitude de campeões e em constante evolução.

MISSÃO

Na presença do nosso criador, manter homem, animal e natureza em harmonia, utilizando a capacidade do ser humano e a tecnologia para superar limites e atender com qualidade o mercado de cavalos.

VALORES

Respeito: pessoas, animais e natureza. Integridade, transparência, simplicidade, organização e a valorização

do ser humano.